top of page
Buscar
  • Foto do escritorProf. Maria José Esteves

JUNTOS, PODEMOS CRIAR ESPERANÇA!

Atualizado: 11 de mai. de 2021

Durante a última quinzena do mês de abril, os temas do bulliying e cyberbullying foram muito abordados pelos Líderes Digitais da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

A nossa escola envolveu toda a comunidade escolar na CAMPANHA LAÇO AZUL, com várias atividades, sensibilizando para a prevenção dos maus tratos na Infância.

Os Líderes Digitais asseguraram a organização e apresentação de sessões de sensibilização junto do 1º ciclo, que sempre nos recebe com muito agrado, em que foram abordados os temas: direitos das crianças, maus tratos na infância, bullying e cyberbullying. Para o efeito recorreram a diversos recursos, nomeadamente: apresentação de um vídeo, apresentação que criaram para o efeito, posters disponibilizados pela UNICEF e colaboração da assistente social (Dr Ilda Reis) e da psicóloga (Dr. Liliana Castro).

Ainda integrada na CAMPANHA LAÇO AZUL, os Líderes Digitais organizaram uma festa para celebrar o 41º aniversário da Make-a-Wish, em que angariaram donativos, através da venda de estrelas disponibilizadas pela fundação, que revertem para ajudar a realizar desejos de crianças e jovens gravemente doentes.

Nesta celebreção tivemos a colaboração do grupo instrumental, do 6º ano, orientado pela professora Manuela Moura, que nos propocionou um magnífico momento musical. O registo fotográfico foi realizado pelo professor António Garrido.

Os balões azuis, que coloriram e alegaram a festa, foram gentilmente oferecidos pela Associação "Pais na Escola".


JUNTOS, PODEMOS CRIAR ESPERANÇA!


A Make-a-Wish agradeceu o empenho de todos e partilhou o que as escolas andaram a fazer e a nossa escola também lá está, consultem em https://cutt.ly/fbS5DuI .


Líderes Digitais da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora (2020/2021)

Coordenação: Professora Maria José Esteves

Autor das imagens: Professor Garrido







24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page